Transporte corporativo: como escolher o melhor para sua empresa

O transporte corporativo da sua empresa é feito por táxi, frotas de carros ou você não tem um serviço desse tipo? Seus funcionários, sempre que precisam se deslocar para algum compromisso de trabalho, precisam pedir reembolso? Pois saiba que existem muitas opções no mercado para oferecer algum meio de mobilidade para sua equipe, mas é preciso colocar na ponta do lápis qual é a melhor opção para o seu negócio. Confira alguns pontos que você deve levar em conta na hora de escolher esse tipo de serviço:

Transporte corporativo precisa ser ágil

Geralmente quando uma empresa contrata um tipo de transporte corporativo para seus funcionários utilizarem para irem à reuniões e eventos, por exemplo, é esperado rapidez e eficiência do serviço. Pensando isso, os aplicativos de transportes trabalham com localização dos motoristas mais próximos, o que proporciona um serviço mais prático possível. 

Poupe dinheiro

Como todo serviço adquirido para a empresa, é preciso pensar na opção de transporte corporativo que ofereça o preço mais em conta e com um atendimento de qualidade. Existem, inclusive, opções no mercado que podem trazer uma economia de até 40% para a sua empresa.

Disponibilidade de carros em todo o país

A empresa de transporte corporativo que você vai contratar tem cobertura em todo país? Esse é um ponto a se levar em conta. Já pensou ter um gasto fixo com esse deslocamento da sua equipe e, quando for preciso realizar serviços em outros estados, ter que desembolsar de novo ou ter que lidar com diversos reembolsos?

Segurança em primeiro lugar

Manter a segurança da sua equipe precisa ser uma prioridade na hora de contratar o serviço de transporte corporativo. Antes de contratar o serviço, veja se a empresa tem:

    • * Controle de localização
    • * Equipe de segurança multidisciplinar
    • * Inteligência artificial que monitora a cidade e as corridas em tempo real
    • * Botão de emergência que aciona diretamente a polícia e entra em contato com a empresa
    • * Motoristas parceiros, treinados, verificados e monitorados
    • * Proteção contra acidentes pessoais

Ouça a experiência de outros usuários

Essa é uma dica que vale para todos os serviços que for contratar na sua empresa. Procure outros clientes que também usam ou usaram o serviço que você pretende adquirir. Se possível, faça o uso deles para testar sua qualidade antes de fechar o contrato. 

Praticidade e transparência na palma da mão

Na hora de escolher um transporte corporativo, você gostaria de ter o resumo de quilômetros percorridos, valor gasto e quais colaboradores usaram o serviço no final do mês? Essa é uma opção disponível nos aplicativos de transportes e é um dos recursos oferecidos pela 99 Empresas, que inclusive conta com um app exclusivo para você gerenciar isso de forma rápida e prática.

Controle quem e o quanto cada um pode usar do transporte

A gestão dos recursos é importante para todas as áreas de uma empresa. Por isso, saber estabelecer limites de como e quando sua equipe está usando um serviço disponível deve ser um dos fatores pesados na hora de escolher um serviço de transporte corporativo.

Sabia que na 99 empresas é possível limitar os vouchers usados no mês para cada colaborador? Assim você evita o uso desnecessário e ainda pode ter um relatório detalhado do trajeto que está sendo percorrido em tempo real. Poderíamos dizer que “Isso é muito Black Mirror!”, mas é só tecnologia mesmo!

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *