Transporte corporativo: veja como saber se sua empresa está gastando demais

Economia é um caminho a ser percorrido para toda empresa que quer gerar mais lucro, certo? Nesse sentido, vale economizar em muitos aspectos, desde as contas básicas até os serviços utilizados para manter o negócio funcionando.

No entanto, um economizar com transporte corporativo nem sempre é colocado em pauta por alguns empreendedores, que acabam gastando mais do que precisam com esse serviço. Para saber se você está nessa situação ou simplesmente para conhecer boas ideias de como poupar dinheiro com esse serviço, confira as dicas e informações que preparamos especialmente para você e sua empresa a seguir!

Como saber se minha empresa tem um transporte corporativo econômico?

O primeiro passo é fazer um levantamento de quantos quilômetros são percorridos mensalmente com o transporte corporativo na sua empresa. Obviamente esse número deve variar de mês para mês, mas o período de três meses pode ajudar a trazer um número aproximado para esse estudo.

Sabendo o quanto se percorre, é possível comparar os custos com diferentes opções de transporte, como carro próprio ou frota própria, táxi comum e aplicativos de transporte. Atenção ao principal horário de locomoção dos seus colaboradores: esse é outro fator que faz o preço ser variável em serviços de transporte corporativo.

Qual a opção mais econômica?

Vamos começar por qual opção com quase toda certeza não é econômica: a frota particular. Manter veículos próprios para a empresa é um gasto alto e que traz pouco retorno em comparação com as opções disponíveis no mercado.

Entram na conta dos veículos a manutenção, a depreciação do bem, o combustível, o seguro, o estacionamento, o salário do motorista junto com os encargos trabalhistas e eventuais adicionais noturnos.

Já com os aplicativos de transporte, não é preciso se preocupar com nada disso. Basta pagar pelo serviço sem maiores transtornos. Com a 99 Empresas, inclusive, você consegue unir o que há de melhor nos apps de transporte com o táxi, ganhando agilidade e conforto no dia a dia. 

Sem precisar se preocupar com o valor e local para estacionar, além de ganhar tempo e economia na sua gestão de custo. A exatidão dos valores das corridas também será outro fator que irá ajudar na economia sem a necessidade de reembolso de recibos de transporte. 

Controle é sinônimo de economia

Começamos este artigo pedindo para que você pensasse no quanto a sua empresa gasta e percorre com o transporte corporativo mensalmente, porque o controle é peça-chave para poder planejar estratégias de redução de custo ou, ao menos, ter um panorama real de como o dinheiro está sendo gasto.

Mas a verdade é que na maioria das opções, seja no táxi comum ou na frota de veículos será um tanto complicado fazer esses levantamentos. Já na plataforma 99 Empresas, você consegue acessar dados como centros de custo ou checar o valor gasto com transporte por cada colaborador. Essas opções criam a possibilidade de tornar o transporte da sua empresa mais econômico e bem administrado.

Quer ficar por dentro sobre outros assuntos sobre Finanças? Então acesse nossa seção exclusiva sobre o tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *