Homem analisa gráfico pelo seu tablet. Ele está sentado no banco traseiro de um carro e vestido de terno e gravata.

Táxi corporativo x frota própria: entenda qual é a melhor opção

Uma das maiores preocupações de um gestor deve ser sempre tomar as decisões que são mais adequadas para o sucesso e o crescimento da sua empresa, nos mais diversos assuntos. Essas decisões devem se pautar não só pelo que é mais interessante, econômico e viável para a organização, mas também pela produtividade, satisfação e qualidade de vida dos colaboradores, que são parte fundamental do negócio.

Nesse cenário, podemos identificar como um dos principais desafios a escolha do meio de transporte adequado para deslocamentos necessários para o bom andamento dos negócios. Na rotina de uma empresa, é frequente que os colaboradores precisem se deslocar, seja para reuniões externas, visitas a clientes ou traslados ao aeroporto para viagens. Levando isso em consideração, é natural que o gestor fique em dúvida sobre qual a melhor opção: investir em uma frota particular ou contratar um serviço de táxi corporativo.

Neste artigo vamos avaliar quais são os pontos fundamentais a se considerar na escolha entre uma frota particular e o táxi corporativo, apontando vantagens e dificuldades e buscando definir qual é a melhor opção. Você vai entender as variáveis envolvidas e compreender por que o serviço de táxi corporativo se faz tão interessante, sendo uma excelente opção para empresas dos mais diversos portes. Boa leitura!

1. Manutenção

Um dos pontos principais a serem considerados ao investir em uma frota particular é o fato de que os custos não terminam no momento da aquisição do veículo. Além do gasto de combustível, é preciso prever impostos e, sobretudo, os custos com manutenção, que tendem a ser bastante volumosos.

Além disso, é preciso ter disponível constantemente um colaborador apto a dirigir o veículo, o que nem sempre é o caso. Muitas vezes o colaborador que precisar se deslocar não tem habilitação ou não se sente à vontade para dirigir um veículo da empresa. 

Em outras palavras, investir em uma frota própria pode ser bastante dispendioso, mesmo que o uso dos veículos não seja tão intenso: sempre haverá os impostos, as revisões, entre outros custos. E é justamente por isso que é muito mais interessante terceirizar o serviço – além da economia imediata, no longo prazo o tempo e o valor economizados com a manutenção fazem toda a diferença.

2. Comodidade

Contar com uma empresa de táxi corporativo atuando como parceira no seu negócio é sinônimo de comodidade para todos os seus colaboradores, o que tem reflexo direto na produtividade e na motivação de cada um.

Contratar um serviço de táxi corporativo significa que o seu colaborador sempre terá um veículo disponível para o seu deslocamento, sem que seja necessário organizar e combinar as agendas com outros colaboradores. Com um clique no aplicativo é possível chamar um táxi, que chega com velocidade, simplicidade e preço acessível. 

Além disso, é o fim das confusões com reembolsos e da espera na rua por um táxi — já imaginou a economia de tempo com tudo isso? O uso do aplicativo facilita o acesso do colaborador e o controle da empresa, que consegue obter informações importantes sobre o uso do serviço, permitindo uma otimização no processo: sabendo quem mais precisa de táxi e quais são os horários e dias de maior uso, é possível traçar um plano de ação mais direcionado.

3. Redução de custos

Reduzir custos deve ser uma preocupação constante de qualquer gestor: em um mercado cada vez mais competitivo, a economia de recursos é fundamental para que a empresa consiga investir em diferenciais que permitam que se destaque e conquiste cada vez mais clientes.

Sob esse ponto de vista, o táxi corporativo também se configura como uma alternativa cheia de vantagens. O controle mais preciso de todos os custos com o transporte, em um único meio, permite que o gestor trace planos mais econômicos.

Além disso, é possível negociar descontos corporativos com a empresa, acordo que deve ser fundamentado no uso constante e contínuo do serviço.

Por fim, vale lembrar que os processos de reembolso nem sempre acontecem da forma esperada. Além de não haver garantia de que o valor anotado foi realmente o valor gasto em uma corrida, o processo acaba sempre demandando bastante tempo do responsável, que precisa conferir recibos, cobrar notas, entre outras tarefas que poderiam ser muito menos complicadas.

4. Gestão simplificada

Simplificar processos de gestão é uma forma eficiente de permitir que os gestores tenham mais tempo livre para cuidar de questões que realmente importam e têm grande impacto nos resultados da empresa.

Por isso, usar a tecnologia para aumentar o controle, diminuir as burocracias e simplificar o dia a dia de uma empresa é sempre um ótimo caminho. E é exatamente isso que o uso de um aplicativo de táxi corporativo proporciona. A contratação desse serviço permite que o gestor acompanhe os gastos com bastante precisão, além de economizar um tempo precioso que seria gasto com a administração de uma frota particular: negociações para compra de veículos, pagamento de impostos, manutenção de qualidade etc.

5. Segurança

É responsabilidade de um gestor prezar pela segurança do seu time de colaboradores, tanto dentro quanto fora da empresa. Por isso, muitas vezes, não é a melhor opção pedir que eles dirijam os seus próprios veículos ou os veículos da empresa para os deslocamentos.

Um aplicativo de táxi corporativo garante que a sua empresa tenha acesso aos melhores motoristas, sempre preparados para atender à sua equipe de forma eficiente e segura.

Além disso, o uso do aplicativo garante que o seu colaborador seja sempre atendido imediatamente, o que evita que ele espere na rua ou precise se deslocar longas distâncias caso não encontre vaga na porta do estabelecimento: aconteça o que acontecer, os taxistas vão sempre deixá-lo no endereço solicitado.

Viu só como o táxi corporativo pode ser uma ótima opção para levar a sua empresa cada vez mais longe? São muitos os benefícios de trabalhar com um parceiro que vai trazer mais comodidade, segurança e economia para a sua organização. E para ficar por dentro do que o 99Corporativo tem feito e de todas as opções para a sua empresa, é só curtir a nossa página no Facebook

Veja Também

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *