Carros e ônibus em rua

Sem tédio no trânsito: 5 formas de aproveitar melhor seu tempo

O trânsito, além de tomar o tempo e aumentar as chances de atrasos em compromissos, é capaz de acabar com a paciência até mesmo das pessoas mais calmas. Quem precisa dirigir não pode responder e-mails pelo celular ou adiantar parte do trabalho antes de chegar ao escritório, por isso, o táxi e o carro particular são ótimas opções para quem precisa se deslocar muitos quilômetros durante a semana na cidade e tem uma rotina atarefada.

Então, que tal deixar o estresse de lado e aproveitar o tempo de maneira eficiente e produtiva? Primeiro, o ideal é que o seu negócio tenha parceria com uma solução de transporte corporativo, como a 99 Empresas. Assim, você não precisa pagar com o seu dinheiro o transporte – o valor é descontado direto da empresa. Além disso, solicitar uma corrida é muito simples: basta pedir pelo app da 99 e pagar com o voucher.

Agora que você já sabe qual a melhor opção de transporte para sua empresa, trouxemos cinco dicas de como fazer seu tempo render enquanto fica parado no trânsito. Basta um pouco de disciplina e logo elas se tornarão um hábito na sua vida. Confira:

  1. Use o congestionamento para se atualizar

Há uma variedade imensa de conteúdos sobre empreendedorismo na internet. Você pode usar o tempo no congestionamento para atualizar os seus conhecimentos sobre o assunto. Além do tempo passar mais rápido, você irá desembarcar com muito mais conhecimento do que entrou. (Temos aqui uma lista de podcasts sobre empreendedorismo que você precisa conhecer, fica a dica :D)

  1. Organize a agenda

O sucesso para uma semana produtiva é a organização. Se você usar o tempo no trânsito para organizar sua rotina de compromissos, poderá tornar esse momento do trajeto em algo muito mais útil. Prefira usar agendas vinculadas ao seu e-mail e smartphone, assim você poderá ter o acesso de qualquer lugar.

  1. Deixe os e-mails em dia

Outra saída para usar o tempo enquanto se está parado entre as filas imensas de carro é responder todos os e-mails da sua caixa. Assim você pode usar o tempo em que faria isso no escritório para se concentrar em outra atividade.

  1. Faça do táxi e do carro particular uma sala de reuniões improvisada

Nunca esperamos passar tanto tempo presos no trânsito , mas infelizmente essa pode ser uma realidade nas grandes cidades na hora do rush. A boa notícia é que com um pouco de calma e uma boa conexão, você poderá realizar reuniões online com seus colaboradores, fornecedores ou clientes mais próximos.

Com aplicativos como o Skype você pode fazer uma chamada em conferência com diversas pessoas. Assim você utiliza o tempo que seria perdido para adiantar assuntos importantes ou reuniões que teria que fazer quando chegasse na empresa.

  1. Troque as redes sociais por livros

Responda com sinceridade: Quantos livros você lê por ano? E por quanto tempo olha as redes sociais diariamente? 

Se você costuma usar o seu tempo no táxi para checar as redes sociais, saiba que com apenas 30 minutinhos que são gastos nas telas dos celulares diariamente você poderia ler mais de 30 livros no período de um ano, de acordo com o ‘site calculadora’ Omni Calculator. Da próxima vez que solicitar a sua corrida, aproveite para deixar o celular no bolso, se desconectar um pouco e colocar a leitura em dia.

Quer saber mais como a plataforma 99 Empresas pode ajudar a sua empresa? Então, confira um guia exclusivo clicando aqui!

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *