Mulheres trabalhando em mesa compartilhada

Sem perder tempo: o novo hábito corporativo que impulsiona uma empresa

Nenhuma empresa pode se dar ao luxo de parar no tempo. Para que o negócio flua bem e continue gerando bons frutos, é imprescindível que os empresários e gestores estejam atentos às tendências do mercado.

Não se trata apenas de inovar no serviço ou no produto de consumo, tirar as ideias do papel e atualizar o próprio modelo de negócio, conforme a realidade da organização e as mudanças da sociedade, são boas maneiras para se destacar no meio.

Já percebemos que os conceitos de mobilidade corporativa (ou mobilidade empresarial) estão em alta. Afinal, a perspectiva de permitir que a sua equipe desempenhe atividades do trabalho em qualquer local, como em casa, um coworking, ou mesmo em uma cidade longe da sede, pode gerar mais versatilidade e qualidade de vida à todos os profissionais.

Porém, o que a sua empresa pode ganhar com isso? Reunimos os principais motivos para planejar e investir essa nova disposição corporativa, sem perder o mais precioso: tempo.

 

Quem otimiza, ganha muito

Primeiro, se o seus funcionários precisam ter acesso rápido a um documento que se encontra apenas pela rede interna, você está perdendo de fato.

O ideal é armazenar as informações em servidores online (a famosa nuvem). Assim, qualquer pessoa pode consultar ou salvar arquivos sem precisar estar conectado à uma única rede. Outra vantagem é, mesmo que aconteça algum acidente na sede, como incêndio ou queda de energia, os dados estarão protegidos.

Vale ressaltar que é importante que a segurança virtual seja redobrada, pois, caso contrário, a perda deles pode gerar prejuízos.

 

 

 

Mãos à obra: sua equipe vai produzir mais

Manter o nível de produtividade alto não é fácil. Muitas organizações investem na mobilidade corporativa justamente por entender nem sempre é preciso estar fisicamente no escritório para que o trabalho seja bem feito.

A sua equipe vai se sentir mais motivada ao escolher qual ambiente irá trabalhar, podendo resolver problemas durante uma visita ao cliente ou até mesmo utilizando o tempo de viagem para preparar uma apresentação.

O estresse da rotina pode impedir que os seus colaboradores desenvolvam o total da capacidade do seu rendimento. Para inspirar pensamentos inovadores é indispensável incentivar de uma forma diferente.

 

 

 

 Economizando com despesas fixas

O aluguel de espaços físicos, principalmente nos grandes centros, está cada vez mais alto. Dependendo da localização do escritório, se torna inviável manter um negócio. Mas com esta modalidade, é possível economizar com gastos fixos, como segurança, água, luz, entre outros.

Porém, para que dê bons resultados, é necessário contratar profissionais com perfil mais flexível, que consigam trabalhar sem a convivência diária com outros; e organizado, afinal, ainda existem metas e prazos a serem respeitados.

 

 

Sem tempo, irmão

Investir na parte estrutural, em conhecimento e em recursos para a equipe é fundamental para um crescimento contínuo e sustentável. Assim como participar de feiras e trocar experiência com profissionais de outras áreas, também são boas maneiras de se manter atualizado e preparado com soluções diferentes.

Mas além disso, é fundamental ficar antenado às tendências que os modelos de negócios vão exigindo dentro das próprias organizações. Não dá pra ficar pra trás, certo?

 

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *