planner-xícara-de-café

Resoluções de ano novo: ideias e dicas para fazer de 2020 o ano da sua empresa

O final do ano é sempre marcado pela festa da empresa, os últimos fechamentos do mês, agendamento de férias e outros eventos comuns dessa época.

É nesse momento que todo gestor começa a pensar (ou deveria) nas resoluções de ano novo da empresa. Quais serão as novas metas? O que será aprimorado nesse novo ciclo? Para ajudar a organizar melhor as suas ideias e trazer dicas importantes para você adicionar à sua agenda nós escrevemos este artigo.

Confira com atenção e vá mais despreocupado para a festa da empresa após criar bons objetivos para 2020!

Como definir as resoluções de ano novo?

As resoluções de ano novo englobam colocar no papel o que está dando certo e também o que precisa ser aprimorado. Comece pensando no dia de hoje, quais processos estão fluindo bem e os que ainda têm erros.

A partir desse ponto menor, pense no que pode ser feito, se ainda não houver dados de todas as áreas é um sinal que controlar as informações da empresa é um item que precisa ser melhorado em 2020. Veja a seguir dicas práticas e passos para se atentar.

Aprenda já como impulsionar o crescimento da sua empresa:



Comece com um balanço

O primeiro passo a ser feito com uma visão mais macro é conferir os resultados do ano que está se encerrando. Levante como está a estrutura de trabalho, os lucros obtidos e os gastos necessários para manter o funcionamento. As metas foram alcançadas? O que faltou? Não deixe nada de fora.

O que precisa mudar?

Se algum produto ou serviço precisa ser reestruturado, ou até mesmo cancelado essa é a hora de começar a pensar nisso. Se as finanças estiverem em crise avalie novas organizações de trabalho, como o home office, que pode fazer com que os custos reduzam.

Menos é mais, priorize!

Crie uma lista de prioridades e não inclua itens que não podem ser feitos, ou que tomarão muito tempo. Coloque essas tarefas como principal foco e atualize somente depois que conseguir concluir o que foi estipulado.

Essa agenda de tarefas deve ser sua companheira e conferida semanalmente. Inclua itens práticos e urgentes, como redução do tempo de espera para atender o cliente, entrega de projetos de forma mais rápida, maior organização do tempo da equipe, fluxo de caixa organizado, etc. Esses tópicos devem variar de acordo com o cenário em que a sua empresa está incluída e o ramo.

Estude seu negócio, o especialista é você

Se há algum processo que você não entende em sua empresa, esse deve ser o um item para entrar nas resoluções de ano novo. Compreenda o que todos os profissionais fazem e as responsabilidades de todas as áreas. Isso ajudará nas futuras contratações também.

Escute mais a equipe

Mesmo que você já dê vez aos seus colaboradores, escutá-los é sempre um item para permanecer na lista de resoluções de ano novo. É um ponto importante da cultura organizacional e que fará a equipe se sentir parte real da empresa e vestir a camisa para ir atrás das metas. Deixe que eles deem ideias e sugiram processos de trabalho e produtos.

Acredite nas pequenas mudanças e insista nelas

Se já não é a primeira vez que faz resoluções para um novo ano de empresa, verá que alguns objetivos são iguais ao do ano passado. Isso porque, apesar de criar as metas, nem sempre elas serão alcançadas e isso não quer dizer que você deve desistir delas, mas sim encontrar o que está dando errado e o que precisa ser feito para que o objetivo seja realmente alcançado.

Que tal começar 2020 economizando no transporte corporativo? Com a 99 Empresas é possível fazer isso com qualidade, segurança e praticidade. Clique aqui e conheça.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *