papel preso em para-brisa de carro

Número de multas por estacionar em local proibido aumenta 38,47%, no Distrito Federal

Quem circula por grandes centros urbanos com carro particular sabe que encontrar uma vaga para estacionar pode ser um grande desafio. Não por acaso, o número de multas aplicadas por estacionamento irregular aumentou 40%, em 2017, no Distrito Federal.

De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), de janeiro a setembro de 2017, o número de multas por estacionamento em local proibido cresceu 38,47%. Agentes aplicaram 129.609 multas por esta infração em 2016, no ano seguinte a conta soltou para 179.470 penalidades. Este número representa uma média de 657 autuações por dia.

A irregularidade mais registrada foi o estacionamento em local proibido pela sinalização, com 75.834 das infrações. Em segundo lugar, aparecem os veículos parados em desacordo com as posições estabelecidas na legislação. Um único carro ocupando duas vagas, por exemplo, foram 20.510 ocorrências. Estacionar sobre a calçada, ciclovia ou gramado, com 17.729 infrações, ocupa o terceiro lugar do pódio. Por uso indevido de vagas exclusivas foram somadas 3.676 multas.

Ainda que o condutor não infrinja nenhuma lei de trânsito, fazer uso de carro particular diariamente pode acarretar gastos mensais significativos com combustível, estacionamento, manutenção do veículo, entre outros. Estes custos são tão prejudiciais às pessoas físicas quanto às jurídicas. Pensando em empresas com grandes ou pequenas demandas de transporte de funcionários, como amplo fluxo de reuniões fora do escritório, a 99 criou uma linha especial para atender as necessidades corporativas.

Até 40% mais econômico que frota particular

99 Empresas ainda oferece uma lista de benefícios para a empresa, seus gestores e colaboradores. Com nossa plataforma é possível fazer o controle de corrida em tempo real, orçamentos por centro de custo e verificar a especificação de horário de utilização. Todo o processo de pagamento é feito via aplicativo, o que elimina a necessidade de reembolso.

Ao solicitar o carro, o usuário pode escolher entre quatro categorias: Táxi comum (com taxímetro), 99Táxi (com desconto no app), 99Top e 99Pop. Com exceção da última, todas as categorias atendem com táxi de placa vermelha regulamentado pela prefeitura municipal da cidade, isso significa que o passageiro da 99 pode fazer uso de faixas e corredores exclusivos para ônibus, quando for o caso.

Além disso, a 99 conta com mais de 100 mil motoristas cadastrados, presentes em 400 cidades do Brasil.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *