Mercado de trabalho: As profissões promissoras de 2018

Quem pretende mudar de ares profissionais em 2018, ou tentar uma recolocação no mercado de trabalho, precisa saber que alguns setores estarão mais em alta que outros. De acordo com o Índice de Confiança, da consultoria Robert Half, novas vagas devem começar a surgir nos próximos meses.

A fim de concluir quais profissões serão destaque em 2018, os especialistas fizeram um mapeamento com base na 10ª edição do seu Guia Salarial. Confira a seguir quem vai estar em destaque nas áreas de Engenharia; Finanças e Contabilidade; Jurídica; Mercado Financeiro e Recursos Humanos.

ENGENHARIA: supply chain; vendas técnicas

Possuir um perfil analítico é essencial para quem quer se sobressair nesta área. Flexibilidade, jogo de cintura e falar inglês também é essencial.

FINANÇAS E CONTABILIDADE: área fiscal e tributária; auditoria interna; operações estruturadas

Resiliência, perfil conciliador, capacidade multitarefa, flexibilidade e domínio da língua inglesa são diferenciais desejados nos profissionais dessa área.

JURÍDICA: advogado societário, tributário, compliance e generalista de empresas

Não basta ter um diploma de bacharel em direito e ter sido aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para ter sucesso na carreira. Além da formação adequada, é preciso ter visão do negócio e atitude de empreendedor.

MERCADO FINANCEIRO: compliance & auditoria, crédito, comercial, customer experience & digital inovation

Olhar estratégico e visão de longo prazo, além de postura empreendedora, são essenciais para quem deseja seguir nesta área. Em idiomas, vale apostar em inglês e espanhol.

RECURSOS HUMANOS: remuneração e benefícios; business partner

Pessoas com foco no negócio, pensamento de dono e papel estratégico são importantes para quem deseja ocupar estes cargos.

Veja Também

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *