Jovens conversando no corredor de empresa

Geração Y: Sua empresa está preparada para os jovens profissionais?

Antes de saber se sua empresa está preparada para receber e integrar estes jovens profissionais ao time de colaboradores, vamos entender o que é e como pensa este grupo.

Geração Y nada mais é que a forma como são chamadas as pessoas nascidas entre o final dos anos 80 e meados dos anos 90. Criados em tempos de grandes avanços referentes à tecnologia e em uma época de economia estável, geralmente por uma geração acometida por diversas crises e grandes taxas de desemprego, não raramente são taxados de mimados.

Mas na prática, o que significa pertencer a Geração Y?

A chamada Geração Y cresceu em meio a muita ação, estímulos de atividades variadas e tarefas múltiplas. Nascidos na era digital, democrática e de mudança na família tradicional, esses jovens estão acostumado a conseguir tudo com a rapidez e acreditam que as normas do passado não funcionam mais tão bem.

Porque ter talentos desta geração em sua empresa?

Para os millennials, como também são chamados, um ambiente de trabalho atrativo deve ter um clima tranquilo e de espontaneidade, acima até mesmo de estabilidade salarial. É possível dizer que eles pensariam duas vezes ou mais antes de aceitarem uma promoção ou recolocação que atrapalhe sua qualidade de vida.

É importante ressaltar que as pessoas que estão inclusas neste grupo não são muito preocupadas em construir uma carreira sólida em uma empresa, mas sim comprometidas com sua satisfação pessoal. Outra característica muito presente nestes profissionais é a vontade que eles sentem por obter novos conhecimentos, mesmo que possam ter dificuldade para aprender por meios tradicionais de ensino.

Colaboradores da Geração Y podem ser a chave para um alinhamento de expectativas ao lidarem com consumidores da mesma geração, ou seja, indivíduos superconectados. Sobre tudo não podemos esquecer que os millennials sempre querem ultrapassar as expectativas. Tê-los como aliados para a ampliação de um negócio é saber que eles irão trabalhar muito para que tais objetivos se superem e, consequentemente, superem seus próprio desafios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *