Edtechs: entenda como elas levam educação (e tecnologia) para outras empresas

As Edtechs (Education Technology), do inglês “educação tecnológica”, são empresas que aliam educação à tecnologia e vieram para mudar esse cenário um tanto monótono. Imagine que sua empresa está oferecendo um curso ou uma oficina aos colaboradores. Você coloca todas as pessoas da equipe em uma sala com paredes brancas, para verem uma apresentação de slides sobre como ser mais produtivo ou para aprender sobre um novo método de trabalho. O quão produtivo você acredita que esse encontro será?

É aí que entram as Edtechs, como uma forma de oferecer capacitação de maneira mais atrativa, com ferramentas como gameficação de treinamentos, aprendizagem em mobile com progresso e competição gradual entre participantes, conteúdos on-line e presenciais em que os alunos aplicam os conhecimentos aprendidos.

A maior parte das Edtechs traz conteúdo personalizável para cada empresa. Sendo possível alterar as aulas ou escolher métodos que chamem mais a atenção dos alunos. Abaixo, nós montamos uma lista a seguir com algumas Edtechs e o que elas oferecem às empresas. Confira a seguir e fique por dentro dessa tendência no mundo corporativo:

Edtechs que você precisa conhecer para sair da caixinha!

 

Qranio

As telas dos celulares têm o poder de capturar nossa atenção todos os dias. Imagine disponibilizar um treinamento para sua equipe que pode ser feito por um app de jogo? É isso que a edtech Qranio oferece, inclusive com a possibilidade de usar o modo multiplayer, onde os alunos disputam entre si e acumulam pontos. Uma competição saudável, que tem como linha de chegada a aprendizagem, deixa tudo mais interessante, não?

Sputnik

Mesclando tecnologias contemporâneas e tradicionais, a Sputnik oferece gamificação e outros treinamentos que ajudam em um processo intimista de conhecimento para aumento de performance, produtividade, growth hacking pessoal, self made, como fazer apresentações melhores, entre outros. Tudo é bem dinâmico e com linguagem descontraída.

Dot

Se você atua em uma área em que os erros custam caro e podem trazer perigo até mesmo para a saúde do colaborador, a realidade virtual pode ser uma ótima alternativa e é nisso que aposta a Edtech Dot. Entre os outros serviços, também estão a consultoria online, gamificação, monitoria e tutoria de alunos online.

Eruga

A Eruga leva treinamento imersivo às empresas com realidade virtual e gamificação. Pode ser uma boa escolha para área de indústrias que buscam aperfeiçoar os seus processos: estão disponíveis até mesmo o treinamento de solda virtual. Um iniciativa que pode reduzir custos a longo prazo.

Já entendi

Se explicar algo de forma rápida e objetiva é uma necessidade para a sua empresa, a Já Entendi se propõem a solucionar esse problema. O foco é levar treinamento de forma simplificada para trabalhadores com pouca escolaridade. Eles transformam apostilas, livros ou qualquer outro material em videoaulas simples.

Mas não pense que tudo se resume a um vídeo. A construção do conteúdo usa neolinguística, storytelling para exemplificar situações e mapas mentais.

O processo de aprendizagem está mesmo modernizado, não? Mas a ideia é aprender mais fácil e rápido do que antes com as Edtechs.

Continue por aqui e acompanhe tudo sobre a Transformação Digital que está acontecendo no mundo do trabalho!

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *