Customer experience: como a empatia pode transformar seus clientes em fãs

A tecnologia trouxe os robôs e as mensagens automáticas como uma forma de facilitar o atendimento ao cliente. No entanto, mesmo com o cenário cada vez mais digitalizado que vivemos, há um conceito que ganha cada vez mais espaço: o customer experience, um atendimento com mais empatia!

Esse modo de atender o cliente faz parte de um conceito de customer experience, algo que tem ajudado empresas a conquistarem a preferência e o coração dos consumidores. Se você ainda não está muito por dentro do que estamos falando, confira a seguir e saiba como aplicar no seu negócio.

Empatia no atendimento: o que é e como fazer?

O é o tipo de atendimento que aproxima o consumidor de uma pessoa real dentro na empresa, que não somente irá prestar um serviço, mas irá observar as necessidades reais desse cliente.

Na era digital, existem diversas empresas que apostam nessa fórmula, mesmo tendo disponíveis muitos outros meios extremamente digitalizados de fazer atendimento.Na 99, por exemplo, existe uma equipe qualificada e pronta para fazer o atendimento de nossos clientes. 

Nosso atendimento também foge do padrão geralmente usado pelo telemarketing comum: ideia é que os atendentes realmente tenham uma visão empática com os clientes e se coloquem no lugar deles.

Customer experience: o que é e como fazer na minha empresa?

O conceito de custo23mer experience, que em tradução livre significa a experiência do cliente, está ligado diretamente ao modo com que o seu consumidor enxerga, consome e se relaciona com o seu produto e serviço.

O objetivo é entregar uma experiência única ao consumidor que compra da sua empresa e, assim, agregar valor ao seu produto. Para isso, é necessário investir em diversos pontos, como relacionamento, publicidade, pré-venda e pós-venda e, claro, todos com uma boa dose de empatia.

O seu consumidor tem que sentir que o seu produto é especial e entrega atributos diferentes. Um dos modos é fazer o cliente se sentir especial e saber quais as formas que ele prefere ser contatado por você, por exemplo.

Após a experiência (compra), o cliente pode receber e-mails ou promoções no pós-venda, ou simplesmente a ligação de um vendedor para saber se está tudo bem, se ele precisa de alguma ajuda.

Oferecer um atendimento diferenciado com brindes e agrados também faz parte e irá ajudar a transformar os seus clientes em fãs da sua marca. Aliás, é por isso que tantas marcas conseguem fãs, porque elas deixaram de vender produtos e serviços para vender experiências e essa é uma tendência sem volta.

Customer Experience na 99

De experiência do usuário a 99 entende! Fomos vencedores do Prêmio Reclame Aqui em 2016 e em 2017. A premiação reconhece as empresas que melhor atendem seus consumidores.

Já houve uma prática na empresa chamada “motorista por um dia”, em que funcionários literalmente se tornavam motoristas e conheciam o dia a dia para entender os clientes de uma forma ainda melhor.

Gostou do conteúdo? Então, continue navegando no nosso blog! Conheça a 99 Empresas e saiba como podemos ajudar a sua empresa com o transporte de colaboradores, clique aqui.

Veja Também

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *