6 cursos de liderança para fazer sem sair do escritório

Como toda habilidade, a liderança também precisa ser trabalhada e desenvolvida a cada dia. Grandes líderes estão sempre em busca de atualização, estudo e mais repertório para encarar novos desafios.

Se você é do tipo que não recua perante as adversidades e tem sempre energia para buscar novas tendências e conhecimentos, então está no lugar certo!

Hoje nós trouxemos algumas dicas de cursos de liderança online e grátis que você pode fazer de dentro do escritório ou da sua casa. Arregace as mangas e vamos ao trabalho, ou melhor, aos estudos!

6 cursos de liderança para impulsionar sua forma de gestão

1. Saiba escolher o seu time

Escolher um bom time é essencial! E com o curso Gestão de Pessoas: Seleção de Pessoas, você irá ter os conhecimentos necessários para montar um time eficiente e capaz!  O conteúdo é oferecido pelo instituto IPED e tem apenas duas horas.

2. O empreendedorismo é novo para você?

Conhecer as bases do empreendedorismo é essencial para dar os primeiros passos sem tropeçar. O curso ‘Introdução ao Empreendedorismo’ que conta com nove aulas e é oferecido pelo instituto IPED, é essencial para iniciar uma jornada no mundo dos negócios com conhecimentos importantes ou relembrar assuntos.

3. Alta performance na liderança

Um time de alta performance é capaz de chegar a lugares que nenhum outro consegue. No curso ‘Liderança: como desenvolver times de alta performance’, oferecido pela Endeavor é isso que você irá aprender e será capaz de aplicar estratégias de autogestão, gestão de equipe, além de conhecer os sete comportamentos essenciais a um líder de execução. São duas horas de conteúdo.

4. Planejando para o sucesso

Planejamento é sempre a chave para o sucesso! E no curso ‘Como Planejar o seu Negócio’ você irá encontrar os passos principais para fazer isso. Oferecido pelo Sebrae o módulo tem apenas três horas e irá orientar como alcançar objetivos e metas dentro do negócio.

5. Diagnosticar também é aprender

Você consegue solucionar problemas facilmente? O curso ‘Diagnóstico de competências profissionais’, oferecido pela Veduca, irá te ajudar a ter um panorama geral das suas habilidades. Com um pouco de dedicação é possível terminar em menos de 15 minutos.

6. Os passos básicos para boa gestão

Todo líder precisa ser um bom gerenciador, no curso ‘Gestão e Liderança: Conceitos Básicos da Função Gerencial’, você encontra conteúdos que irão ajudar a guiar todos os processos decisórios da equipe, a diferença entre chefia e liderança e outros componentes para o desenvolvimento profissional. São cinco módulos de conteúdo oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas.

Gostou do conteúdo? Esperamos que os cursos ajudem a alcançar os seus objetivo na empresa. Experimente a 99 Empresas na sua companhia, seja ela grande ou pequena, quem vai de 99 sempre economiza!

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *