Como fidelizar clientes: 3 iniciativas para aplicar em sua empresa

A maior parte das empresas compartilha uma mesma preocupação: como atender as expectativas de fregueses e, assim, fidelizar clientes.

Pensando nisso, concluímos ser essencial que empresas descubram como se destacar da concorrência. Neste caso, a coisa mais importante a se fazer é: oferecer mais que o básico. Confira outras dicas que podem ajudar seu negócio a participar de mais projetos, ampliar a carteira de clientes e não cair na comparação de preços.

Trate muito bem cada cliente

Se há algo que pode te destacar em relação aos concorrentes é ter um atendimento excelente. Tratar cada freguês como ele gostaria de ser tratado é fundamental para fidelizá-lo. É importante que cada vendedor saiba a importância de filtrar cada pensamento antes de verbalizá-lo, ouvir com atenção e saber se colocar no lugar de quem está escolhendo a mercadoria, ajudando-o a escolher o que melhor lhe servirá.

Ofereça tratamento VIP aos clientes fiéis

Clientes fiéis podem ser responsáveis por até 65% do faturamento de uma empresa. Sendo assim, é impossível negar que eles mereçam um tratamento diferenciado. Pense na possibilidade de retribuir a preferência oferecendo cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade, além de investir em newsletters exclusivas para esse público.

Acompanhe todas as ações voltadas para fidelização de clientes

Fazer um excelente monitoramento de todas as ações voltadas para fidelização de clientes é muito importante. O acompanhamento serve para reunir o máximo de informações relevantes sobre seu público-alvo, suas preferências de abordagem e necessidades. Lembre-se: quanto mais você monitora, mais conhece seu público e maior é a sua capacidade de criar estratégias para fidelizar clientes.

Outro ponto muito importante na hora de fidelizar clientes é o treinamento da equipe. Reforce junto aos vendedores, e todos os colaboradore valores e práticas de como ouvir o cliente a fim de compreender como ele deseja ser atendido, qual a abordagem mais eficiente para cada perfil, quem são os clientes que precisam de mais foco e como cativá-los.

Veja Também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *