App de transporte para empresas: descubra as vantagens

Se tudo hoje está ao alcance das nossas mãos pelo celular, com a mobilidade não seria diferente. O aplicativo de transporte se tornou uma ferramenta indispensável na vida de muita gente e as empresas estão seguindo o mesmo caminho.

Quer mais pontualidade nos compromissos? O app pode te ajudar! E praticidade para chamar um carro? Também! Isso sem falar no conforto durante o trajeto e no controle que a empresa pode ter sobre os gastos com transporte.

Se você ainda não conhece esse tipo de serviço, saiba que a sua empresa pode, sim, contratar uma solução corporativa inteligente, como a da 99 Empresas, que traz uma economia média de até 40% nos custos de transporte (em relação à frota própria).

Aprenda como calcular gasto com transporte na sua empresa:

Aplicativo de transporte corporativo

A plataforma permite ainda controlar os custos, personalizar relatórios e monitorar os serviços em tempo real, além de eliminar a necessidade de solicitar reembolso das corridas.

Os aplicativos de transporte estão cada vez sendo mais usados. Descubra a seguir os principais benefícios de contratar esse serviço para sua empresa:

9 benefícios dos aplicativos de transporte para empresas

  1. Economia para empresas

O cenário econômico preocupa empreendedores de todos os tamanhos e ramos. Manter uma equipe funcionando requer empenho e investimento em estruturas que podem ser mais caras ou econômicas.

Para economizar tempo e principalmente o dinheiro muitas empresas estão optando pelos aplicativos de transporte urbano.

Essa já é uma realidade comum para quase todos que vivem em um centro urbano. Agora, essa possibilidade também está disponível para as empresas.

Com a 99 Empresas, por exemplo, você além de economizar, terá toda a praticidade do nosso app e um painel de controle de custos e corridas muito dinâmico. Você também poderá contar com os recibos de todas as corridas, vamos falar sobre isso a seguir.

  1. Controle dos gastos

Você sabia que é possível separar os centros de custo na plataforma da 99 Empresas? O centro de custo é uma forma simples de dividir os setores da empresa, tornando-os independentes uns dos outros financeiramente.

O centro de custo pode ser composto, equipes, departamentos etc. Ao implementar essa segmentação, você consegue ter maior visibilidade das receitas e das despesas de cada setor da empresa e na plataforma da 99 Empresas não é diferente.

Com essa segmentação na plataforma, fica mais simples ver onde estão os maiores gastos com transporte, limitar os mesmos, fazer planejamentos e ajustes dos gastos da sua empresa. Tudo muito transparente, simples e tecnológico!

  1. Transporte na palma da mão

Nada de correr atrás do táxi ou ficar esperando um ônibus. Com o aplicativo de transporte você pode agendar uma corrida ou, se for um pedido de última hora, contar com a geolocalização do celular para encontrar o motorista mais próximo de você. 

Com a funcionalidade Embarque Rápido, por exemplo, se você quiser pegar um carro que está bem próximo, basta abordar o motorista, escanear com o celular o QR Code dele e dar início a viagem. Prático, né?

  1. Sem preocupação com estacionamento

Ao ir à uma reunião com carro próprio sempre gera preocupação: será que tem algum lugar para estacionar? Isso sem falar no gasto com o estacionamento, que chega a ser exorbitante em algumas regiões do País.

Ao contratar um aplicativo de transporte corporativo, você descomplica e ainda contribui para um transporte mais consciente na cidade, afinal já existem carros demais nas ruas, não é mesmo?

  1. Sem atrasos

Seu time tem reuniões importantes, conferências e apresentações onde pontualidade é um fator indispensável, certo? Pois saiba que contratar um aplicativo de transporte é uma das melhores opções para sua empresa na hora de evitar atrasos nesses eventos.

Inclusive, durante o caminho até o compromisso você pode se preparar mais para sua apresentação, por exemplo, sem ter que se preocupar em dirigir.

  1. Transporte descomplicado

Se sua empresa vai receber convidados ou clientes para reuniões, pedir um carro para eles por um aplicativo de transporte pode ser uma forma de oferecer mais comodidade.

Assim, você não irá se preocupar em contratar um motorista particular ou alugar carros para esse tipo de ocasião. Na verdade, você não precisará nem sair do escritório se usar um app para isso.

  1. Aplicativos para transporte estimulam a economia colaborativa

Além dos benefícios para os colaboradores e empresas, os aplicativos de transporte são capazes de movimentar a chamada economia colaborativa e geram fonte de renda para muitos motoristas que dirigem exclusivamente para esses apps ou dedicam uma parte do dia para conseguir elevar os ganhos ao fim do mês.

  1. Mais segurança

Ao usar um app de transporte para empresas você terá muito mais segurança, pois poderá conferir o trajeto da corrida feita por você ou por outros colaboradores antes mesmo do motorista chegar.

Além disso, informações como o nome do motorista, placa do carro e modelo também estarão disponíveis. Se optar pela 99 Empresas, você ainda pode definir que deseja receber um alerta toda vez que um funcionário chamar um carro e acompanhar o deslocamento em tempo real!

  1. Centralizar o transporte é sinônimo de simplificar!

Muitas empresas acabam usando a prática de reembolso de colaboradores para cobrir os gastos com transporte da equipe. O problema é que com serviços variados de diversas empresas, táxi ou custos com abastecimento de veículos próprios, o setor financeiro com certeza irá esquentar a cabeça e perderá um tempo precioso que poderia estar sendo investido em outros assuntos.

Ao centralizar o serviço em um único transporte por aplicativo, como da 99 Empresas, você irá pôr fim ao reembolso e ainda trará mais exatidão ao custos deste benefício.

Se interessou? Então, veja como é fácil usar o 99 empresas. Ele pode ser a opção ideal para o seu negócio, independente de quantos funcionários você tenha.

Continue navegando no nosso blog, reunimos conteúdos para ajudar na sua evolução profissional e corporativa sempre.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *