Administração orçamentária pode melhorar o futuro financeiro da sua empresa

Já pensou poder prever o futuro financeiro do seu negócio? Conseguir se antecipar para dificuldades ou crises? Para ter todas essas informações à mão, seria de fato necessário ter uma bola de cristal, mas estar preparado para esses cenários é possível com uma boa administração orçamentária. E é sobre isso que iremos falar hoje, confira a seguir algumas dicas sobre o assunto:

Visualize a sua empresa no futuro

Para saber como estará o orçamento na sua empresa no futuro, o primeiro passo é usar os dados que você tem hoje. Levante os históricos de despesas, valores que serão gastos e o lucro dentro de um determinado período de tempo de no mínimo um ou dois anos. Atenção a todos os gastos, os detalhes são importantes para evitar imprevistos.

Contabilize desde o material de escritório até os equipamentos mais caros. Com essa administração orçamentária bem estruturada, você evita surpresas indesejadas com contas que no dia a dia não parecem pesar, mas que no final um período mais longo representam uma saída de caixa considerável.

Avalie o desempenho financeiro

Um dos passos para fazer uma boa administração orçamentária é avaliar o desempenho financeiro da sua empresa, isso é, o lucro gerado com suas atividades. Faça um levantamento do lucro dentro de alguns meses ou anos e pontue se ele está crescendo ou diminuindo.

Pesquise quais são os fatores que estão contribuindo para o aumento da lucratividade ou diminuição dela. Em caso de queda, deve-se considerar neste ponto procurar por fornecedores com melhor custo/benefício, fazer uma análise de concorrentes que estão influenciando seus ganhos e pensar em estratégias para uma disputa de mercado competitiva.

Receba Já Dicas Para Ter Melhores RESULTADOS Na Sua Empresa!

Em caso de aumento dos ganhos, você está no caminho certo, mas no mundo do empreendedorismo toda a atenção é necessária. Planeje suas metas de forma escalonada e tenha um plano de aumento da carteira de clientes gradual. Continue procurando sempre por melhores oportunidades financeiras, seja quando precisar de crédito, equipamentos ou parceiros de fornecimento de materiais.

O futuro da sua empresa está diretamente ligado a forma como você usa os seus recursos financeiros hoje. Implantar uma boa administração orçamentária com dados e projeções de custos irá manter as crises financeiras mais distantes do seu negócio.

Administração orçamentária inteligente com o transporte

Sua empresa usa o sistema de reembolso para os funcionários que utilizam táxi ou carro particular? Essa pode ser uma grande porta de saída de recursos, uma vez que os recibos nem sempre trazem exatidão nos valores e são difíceis de serem checados. Isso sem falar na dificuldade e no tempo gasto com tudo isso.

A 99 Empresas oferece um sistema corporativo de gestão de transporte que permite que você confira os valores de táxi e carro particular usados pela equipe,  datas e permite que você acompanhe dados sobre os gastos com as corridas. Com todas essas informações disponíveis fica mais fácil fazer a administração orçamentária e ainda pensar em maneiras de reduzir os custos. Veja mais aqui como funciona a plataforma da 99 Empresas.

Gostou do conteúdo? Continue navegando no nosso Blog! Tem muito mais informações para sua empresa na nossa área de Finanças.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *