Funcionários tiram dúvidas em reunião

8 perguntas sobre o 99 Empresas respondidas!

Se você deseja controlar recursos e garantir que a sua equipe se desloque com segurança e conforto, sabe que o 99 é o aplicativo de transporte mais completo para sua empresa. E sabe, também, que o 99 Empresas é o melhor sistema corporativo de gestão, uma ferramenta totalmente voltada para sua organização. O gestor passa a ter noção do quanto é gasto, de fato, com o transporte dos funcionários e pode tomar decisões estratégicas com base em dados.

Afinal, se você ainda depende de cooperativas para que seus colaboradores façam os deslocamentos, sabe que na prática há muita burocracia envolvida. O carro demora para chegar, o sistema de vouchers em papel é confuso e não há clareza no quanto isso representa para as finanças da empresa todo mês. Parece um pesadelo, mas, infelizmente, é a realidade de muitos gestores.

Por isso, centralizar o transporte da sua equipe no 99 Empresas é a solução para que todos esses problemas que citamos acima desapareçam! A partir daí, sua empresa garante rapidez para sua equipe fazer todos os deslocamentos, economiza no fim do mês e ainda ganha vantagem competitiva em relação aos concorrentes. Pode acreditar!

Mas, se você ainda tem dúvidas em relação à ferramenta, nós respondemos às principais perguntas de uma só vez. Vamos lá?

1. Qual a diferença entre o 99 e o 99 Empresas?

O 99 é o aplicativo de transporte mais completo e o 99 Empresas é o sistema corporativo de gestão. A ferramenta auxilia quem precisa gerenciar os deslocamentos da equipe a ter um controle maior sobre os custos com transporte e sem burocracia. A plataforma do 99 Empresas é intuitiva, prática e ideal, tanto para pequenas quanto grandes empresas.

2. Quais são as opções para pedir um carro na minha empresa?

Diferentemente de uma pessoa física, o sistema do 99 Empresas permite que a sua empresa tenha mais de uma opção para chamar um carro quando um colaborador ou cliente precisar.

É possível pedir no aplicativo do 99 em um smartphone, pela própria plataforma ou por meio de uma ligação telefônica. Em todas as situações, o carro chega em média em até cinco minutos graças ao tamanho da frota do 99. São mais de 350 mil veículos em mais de 400 cidades.

3. Como solicitar uma corrida utilizando o voucher 99 Empresas da minha empresa?

O primeiro passo é chamar um carro. Como falamos no tópico acima, tanto faz se o pedido é feito pelo aplicativo do 99 no smartphone, pela plataforma web do 99 Empresas ou por telefone.

Depois, é preciso inserir o endereço de origem e clicar em avançar, se o local estiver correto. Caso não esteja, basta mover na tela para definir o endereço. Depois, digite o endereço de destino.

Caso o gestor tenha dado permissão para todas as categorias do 99, aparecerá na tela as opções: 99Pop, 99TAXI, Táxi com desconto ou 99TOP. Nessa mesma tela é possível ver a estimativa do valor da corrida em cada uma das categorias e o tempo estimado para a chegada do carro.

A próxima etapa é definir a categoria e confirmar o pedido. Para escolher a forma de pagamento, é só clicar no ícone “Pagamentos” e ir para o voucher da sua empresa.

Nesse momento é preciso adicionar mais informações sobre a corrida: centro de custo, projeto e justificativa. Esses campos são os que ajudam qualquer empresa a ter uma gestão de controle eficiente. Fica muito mais fácil localizar as informações no futuro e nenhum deslocamento é feito sem motivo.

Por último, basta confirmar o pedido e pronto! No caso do telefone, basta informar todos os dados acima que a pessoa responsável vai preencher para o colaborador. Em até cinco minutos, o carro chega e a corrida será iniciada no minuto em que o colaborador entrar no veículo.

4. Cliente do 99 Empresas tem acesso às diversas categorias do 99?

Sim, a empresa que utiliza o sistema 99 Empresas também tem acesso às diversas categorias do 99. Além disso, na plataforma o gestor pode limitar as opções de acordo com o funcionário.

Como o 99 tem diferentes opções de carro para cada situação que a sua empresa precisa, fica muito mais fácil otimizar recursos. Se o orçamento está apertado, faça sua equipe usar o 99POP – carros particulares (não são táxis) que oferecem um serviço focado em economia.

Caso seja necessário chegar mais rápido, mas também economizar, o 99TAXI é a categoria ideal. Os colaboradores podem fazer corridas com descontos que podem chegar a 30% OFF, além de usar os corredores de ônibus. São as vantagens de se deslocar de táxi por um preço mais em conta.

Mas, se o conforto é prioridade, o 99TOP/LUXO – táxis pretos de alto padrão – é uma opção para corridas mais longas. Além disso, pode ser acionado quando quiser impressionar um cliente ou para um parceiro importante.

Por fim, para aqueles momentos em que não há tempo a perder, os colaboradores podem usar o Táxi Comum. As corridas são feitas por táxis que cobram o valor original do taxímetro.

A verdade é que independentemente da categoria, ao utilizar o 99 a sua equipe terá a comodidade de um veículo de quatro portas, com ar-condicionado para levar aonde for preciso. E com o 99 Empresas é possível controlar quem tem acesso a todas as opções ou não.

5. Quais as principais funcionalidades do 99 Empresas?

A plataforma do 99 Empresas oferece várias funcionalidades, especialmente voltadas para o meio corporativo. Por exemplo, cada corrida pode ser direcionada para um centro de custo. Em uma pequena empresa, os deslocamentos podem ser categorizados por áreas como Recursos Humanos, Comercial e Marketing, entre outras.

Já nas grandes empresas, a vantagem é que o centro de custo é fundamental para facilitar as contas. Com o 99 Empresas, o gestor recebe um e-mail informando que determinado centro de custo está chegando perto do orçamento. Dá tempo de avaliar a situação e remanejar recursos, se for preciso.

Além disso, o gestor pode adicionar ou excluir colaboradores na plataforma do 99 Empresas e limitar a quantidade de corridas também. A ferramenta também facilita a estratégia operacional de qualquer empresa, pois a justificativa de corrida é obrigatória para os colaboradores.

Os relatórios são gerados em tempo real e as notas fiscais podem ser exportadas para facilitar a conferência. Não é ótimo?

6. Quais são as vantagens de ter justificativa obrigatória por corrida?

Se o gestor marcar a opção de justificativa obrigatória por corrida na plataforma do 99 Empresas, cada colaborador terá de escrever o motivo do deslocamento. Caso esse campo não seja preenchido, ele não conseguirá pedir um carro.

Para a empresa, é uma maneira de verificar se há abusos e gastos desnecessários com transporte. Outra vantagem é que se um colaborador utilizou seu limite é possível descobrir se há necessidade de aumentar a quantidade de corridas para que ele possa realizar suas tarefas.

Todas essas informações são facilmente encontradas no sistema do 99 Empresas e também podem ser alteradas de acordo com as necessidades de cada um.

7. Como o sistema 99 Empresas vai me ajudar a controlar os custos com transporte?

Para garantir que as finanças da empresa fiquem sempre no azul, controlar os custos com deslocamentos é mais do que necessário. Como os relatórios de gastos com transporte corporativo são gerados em tempo real, o gestor pode ficar despreocupado. Em formato Excel, os relatórios podem ser separados por categorias como: centro de custo, por colaborador ou por período.

Além disso, a plataforma do 99 Empresas permite que os recibos eletrônicos sejam acessados quando for preciso. Isso facilita na prestação de contas e na conferência. Por isso, os custos com transporte poderão ser acompanhados de perto, que é essencial para empresas que desejam otimizar recursos.

8. Preciso dar adeus às fraudes. Como o 99 Empresas pode me ajudar?

O sistema de vouchers dá margens para que corridas sejam feitas em nome da empresa e isso pesa, no fim das contas. A verdade é que ninguém quer gastar mais do que precisa e para ter uma gestão de controle é necessário ter o apoio de uma plataforma.

O 99 Empresas é a ferramenta ideal para acabar com esse problema, pois tem as funcionalidades necessárias para mudar a maneira como a gestão de transporte é feita na empresa.

Além de poder limitar a quantidade de corridas que um colaborador pode fazer, para que os vouchers corporativos sejam estritamente usados para tarefas do trabalho, o aplicativo permite que você estabeleça que o uso seja de acordo com a política de horário do escritório. O gestor determina os dias e os horários liberados de uma forma prática.

Já a política de uso por créditos permite que colaboradores habilitados possam utilizar o 99 quando forem autorizados, independentemente da política de uso por horário. Facilita muito para uma empresa que não tem uma jornada de trabalho fixa. Não é perfeito para quem quer dar adeus às fraudes?

Pronto! Respondemos a 8 perguntas sobre o 99 Empresas e agora não restam dúvidas de que ele é o sistema ideal para sua empresa.

Veja Também

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *