5 podcasts de empreendedorismo e startups para você aprender mais e se atualizar

Você sabia que existem podcasts sobre empreendedorismo e startups? Essa é uma ótima forma de conhecer ideias e experiências de outros empreendedores para aprender mais e ter insights para a sua empresa. Mas se você ainda não está familiarizado com os podcasts, fique calmo, nós te ajudamos.

O podcast funciona quase como que um programa de rádio, com a vantagem de que ele pode ser ouvido onde e na hora que você quiser. Diversos aplicativos, como Spotify, iTunes ou Pocket Casts, por exemplo, permitem que você ouça esses programas por streaming ou é possível baixar no celular para ouvir depois.

Se você não sabe qual podcast ouvir, veja nossa lista abaixo de programas que não podem faltar no seu dia a dia. Depois é só dar o play e aproveitar os conteúdos pelo fone de ouvido, no rádio do carro ou em qualquer outro aparelho sonoro:

1. Man in the Arena

O cenário de mudança constante é comum no meio das startups e ouvir bons conteúdos sobre o meio é um diferencial para o sucesso. O podcast “Man in the arena” é uma boa pedida. Entre os convidados de seus programas estão donos de grandes startups, que trazem um pouco de suas próprias experiências.

Os temas centrais do programa são empreendedorismo e cultura digital e ele foi considerado um dos cinco melhores podcasts na América Latina pela The Next Web, site que reúne conteúdo de novas empresas e startups na Europa.

2. Master of Scale

Se você domina o inglês ou, melhor ainda, quer praticá-lo, que tal fazer isso com um podcast cheio de conteúdo? O “Master of Scale” é um podcast apresentado pelo cofundador do LinkedIn, Reid Hoffman. Entre os principais assuntos e temas estão cases incríveis de empresas que cresceram do zero ao 1 bilhão de dólares. Ideal para conhecer estratégias de sucesso de empresas que decolaram no mercado.

3. CBN Professional

O programa “CBN Professional” sempre traz grandes líderes de empresas e especialistas em negócios ao centro dos seus debates. Para quem quer ficar por dentro das últimas tendências do trabalho, este é um excelente caminho. Entre os últimos temas tratados no podcast estão: “Inspiração criativa e estratégica para gerar inovação” e “As novas formas possíveis de trabalhar”.

4. Podcast Sebrae

Quer estar informado, atualizado e tem pouco tempo para isso? O “Podcast Sebrae” reúne uma série de notícias importantes ao mundo do empreendedorismo, com programas curtos, que variam de dois a três minutos. Os podcasts trazem informações desde a área jurídica e tributação até tendências atuais do mercado, como games e vegetarianismo.

5. TED Talks

Os vídeos do TED Talks são ótimos, pois reúnem conteúdo de forma dinâmica e fácil de entender, mas nem sempre temos tempo para assistir, né? A boa notícia é que agora também é possível acompanhar o conteúdo dos “TED Talks” pelo podcast no seu celular. Os áudios estão disponíveis para download, mas, ao contrário dos vídeos em que é possível ver com legenda, estes são em inglês apenas. E aí, bora praticar esse inglês? O conteúdo sempre traz empresários e pesquisadores de negócios que dividem um pouco de suas experiências e formas de pensar.

Curtiu?! Esperamos que você termine de ler este artigo ouvindo muito conteúdo bom! Isso só fará bem para o seu aprimoramento e crescimento da empresa. Continue navegando na nossa área de Startup!

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *