Calendário preenchido à mão sobre o teclado de um computador.

3 dicas para organizar a agenda de uma consultoria jurídica

Manter a rotina de uma consultoria jurídica, com uma carteira de clientes satisfeitos, é um desafio. Para que gestores e colaboradores não se percam diante das urgências do dia a dia, organizar a agenda é um passo importante .É preciso compreender as particularidades de cada cliente para atender suas necessidades e oferecer o respaldo necessário.

Confira a seguir algumas das estratégias mais eficazes para organizar a agenda de uma consultoria jurídica:

Exercite o planejamento estratégico

Planejamento estratégico é essencial para que uma consultoria jurídica tenha sucesso na organização de suas agendas, afinal sem planejamento não há forma de manter a ordem. Escritórios de advocacia com uma agenda bem organizada reconhecem a importância de manter um espaço reservado para reuniões de alinhamento.

Mantenha os sócios alinhados

Outro ponto importante na hora de organizar a agenda de uma consultoria jurídica é manter o alinhamento entre todos os sócios. A dica seria reservar um dia e horário fixo para reuniões semanais entre todos os que têm participação na empresa. Uma agenda bem organizada acaba ajudando a transformar o compromisso em hábito. Em pouco tempo, os sócios tenderão a incorporarem essa organização em todas as esferas.

Construa uma boa estratégia de rotina

Para ter uma agenda organizada é preciso muito cuidado na hora de pensar na disposição das tarefas ao longo dos dias. Pense que, em uma situação hipotética, os clientes da sua consultoria jurídica, geralmente, trazem demandas a partir das 09h. Neste caso, sócios e funcionários devem evitar compromissos importantes ou fora do escritório no período da manhã. A dica é manter a disponibilidade total em caso de telefonemas.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *